,

Cavam Brasil | ong em bh | trabalho voluntário | voluntariado | Adoção | cevam bh

Notícias - Cevam

Cavam Brasil - Ong BH

O Presidente do Cevam, Dr, Ananias Neves Ferreira fala sobre o apadrinhamento e a importância de se apadrinhar uma criança, especialmente no Natal
Confira algumas notícias em destaques do cevam!

O Centro de Voluntariado de Apoio ao Menor (Cevam), no Centro de Belo Horizonte, está atendendo candidatos para apadrinhamentos afetivos. Para participar do projeto é preciso fazer a inscrição pessoalmente no órgão, levando cópia e original da carteira de identidade, CPF e comprovante de endereço.

Moradores das cidades da Região Metropolitana de BH que não têm programa de apadrinhamento devem apresentar também atestado de bons antecedentes. Em seguida, o candidato passa por uma entrevista psicológica.

Para participar do programa, é imprescindível que o padrinho seja, no mínimo, dez anos mais velho que o afilhado, no caso de o afilhado ter idade inferior a 11 anos.

Para os adolescentes (12 a 17 anos), a diferença de idade deverá ser de pelo menos 16 anos. O tempo de convivência - finais de semana, férias e feriados - é determinado pelos próprios padrinhos, de acordo com a disponibilidade e com o período do abrigamento. Podem ser apadrinhadas crianças a partir de quatro anos.

Serviço
Centro de Voluntariado de Apoio ao Menor (Cevam)
Endereço: Rua Goitacazes, 71, Conjunto 1.407, Centro – entre as ruas da Bahia e Espírito Santo
Telefones para informações: (31) 3224-1022 e 3224-4554
Horário de funcionamento: das 9h às 19h

Cevam no Visite Minas

www.visiteminas.com/cevam-bh


 

Como adotar uma criança

Como adotar uma Criança

Veja quais os procedimentos para adotar uma criança!
Seja um padrinho - Faça já sua inscrição!

saiba mais

Visite Minas

Recomendado

Ajude-nos a crescer!

Coloque um LIKE na nossa página...